A desejada “PRIMEIRA CARTA”
Chegou famosa “primeira carta”, mas ela, que normalmente traz só alegria, desta vez também veio acompanhada de um toque conformismo
Como comentei no post anterior tinha a esperança de que nosso dossiê fosse analisado segundo as normas antigas pois acreditava que o escritório de imigração levaria um tempo para se adaptar as novas normas, mas segundo a carta, vou ter que apresentar os resultados dos testes mesmo, caso queira estes preciosos pontos.
Quando enviamos nosso dossiê anexamos o meu resultado do TCF-Q, mas minha esposa não fez o teste, então não tem como fugir, vai ter que faze-lo. A nossa dúvida era em relação ao IELTS porque é um teste muito caro (R$440,00) e inglês não da muitos pontos, mas como este teste tem como foco avaliar si você têm conhecimentos básicos para se desenrolar no local de trabalho e em situações cotidianas, assumo que a prova não é o bicho papão, sendo assim, as chances de conseguir uma pontuação maior aumenta. Resumindo…. vou fazer o IELTS, vai que aquele pontinho faz a diferencia no final das contas.
A êêêêêê……. breve chega a segunda cartinha, espero que vcs recebam o CSQ em casa, estamos esperando a entrevista ou o CSQ em casa.
Pois é, espero que com essas exigências dos testes pelo menos economize a entrevista e o CSQ chegue em casa.
Boa sorte!!