Início > Uncategorized > Nasce um processo!

Nasce um processo!

Este blog nasce junto com o nosso processo de imigração a quebec, pois é, entramos nessa beeem no meio das turbulentas mudanças que aconteceram no fim do ano.

O processo é novo, mas o desejo já tem um tempinho. Ha uns 5 anos que soube do proceso de imigração de Quebec, mas para a época não cumpriamos com os requisitos, e para decir verdade, minha esposa não estava muito empolgada com a ideia, sabe como é ne? que é muito frio, que é muito difícil encontrar trabalho, que tem que aprender francês… mas, desde que ela comprou a ideia ha um ano e meio, depois de uma visita ao Canada, começou a correria pra correr atrás do prejuiço e finalmete enviamos a documentação, como já disse, justo no meio das mudanças da etapa provincial.

Para quem tenha estado um pouco desligado em relação as mudanças que ouveram na semana passada (dez. 2012), tais mudançãs são em relação as comprovações de conhecimentos linguisticos. Antes bastava apresentar atestados de algum curso de frances como da aliança francesa ou até de professores particulares, e durante a entrevista era confirmado o nível de conhecimento declarado no DSQ, agora se quiser obter pontuação sobre seus conhecimentos linguisticos é necessário mandar resultados de examens oficiais, como o TCF-Q para o francês e o IELTS para o inglês. Ouseja mais tempo e dinheiro.

As mudanças entraram em vigência no dia 06 de dezembro e eu mandei a papelada no dia 08 e chegaram no 09, mas acredito que vai ser analisado segundo as antigas regras, digo isto baseando-me no dito pelo M. Guilles em uma palestra informativa aqui em Brasília no dia 07, ele disse que os dossiers que chegaram no escritorio até a sexta feira (dia 09) seriam analisados segundo as nrmas antigas.

Bom, para ser o primeiro post já esta de bom tamanho!, espero que as informações aqui postadas possam servir de ajuda a alguem (se é que alguem encontra o blog), caso contrario, manter o registro desta aventura já esta valendo!!

à bientôt

 

Anúncios
  1. Oscar & Diana
    Dezembro 12, 2011 às 11:02 pm

    God’s grace be with you in this immigration process
    A graça de Deus esteja com você nesse processo de imigração.

  2. Dezembro 13, 2011 às 1:44 am

    Sejam bem vindos ao mundo dos blogs e boa sorte no processo. Torcemos para que o processo seja analisado nos moldes antigos, mas se não der, que tenhamos sucesso no nosso teste de nível.

    Abraço dOsCunha

  3. Dezembro 13, 2011 às 8:07 pm

    Bem vindos ao mundo dos blogs e ao processo por Québec. Nós enviamos a papelada um pouco antes das mudanças, ou seja, escapamos =)

    Com certeza vocês entrarão ainda no processo antigo, pois o BIQ tem um “tempo interno” para as coisas acontecerem, já que as notícias foram meio, como se diz, se chupetão.

    Bonne chance.

    Abs,

  4. Dezembro 16, 2011 às 12:22 am

    Bem vindos à essa vida complicada de futuros imigrantes. Complicada, mas belíssima.
    Estou acompanhando o blog de voces.
    Bonne chance!

  5. Janeiro 5, 2012 às 11:35 am

    Opa! Mais um casal de Brasília! =D

    Vou seguir o blog de vocês, ok?

    Abraços,
    Lídia.

  6. Janeiro 13, 2012 às 2:17 pm

    Oi pessoal,

    Obrigado pelos comentarios e por nos acompanhar nesta empreitada, tanto de imigração quanto do inicio do blog, alias, só hoje tomei conhecimento de seus comentarios pois não sabia que tinha que aprovar os comentarios no painel de administração do blog. Pois é, vivendo e aprendendo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: